Avery Dennison realiza evento para apresentar os resultados de seu programa global de aceleração de startups
"Demo Day" reúne ecossistema de inovação para acompanhar a evolução dos projetos-piloto selecionados pelo AD Stretch
A Avery Dennison, uma líder global em ciência de materiais, anuncia evento inédito do setor no próximo dia 8 de março, em São Paulo, o Demo Day. O evento tem como objetivo compartilhar os resultados positivos do AD Stretch, primeiro programa de aceleração da indústria de rótulos e etiquetas, lançado há um ano e destinado a estabelecer parcerias com startups inovadoras para identificar e resolver grandes desafios inerentes da indústria. O espaço escolhido para o encontro é o Learning Village, na Vila Madalena.
“No primeiro Demo Day do AD Stretch no Brasil reuniremos pessoas de startups, parceiros de ecossistema, convertedores, marcas e colaboradores da Avery Dennison. Estimamos um público de aproximadamente 100 pessoas, que poderão conferir os avanços e resultados dos nossos pilotos, bem como participar de um painel de discussões e de uma sessão networking entre startups, convidados e líderes”, destaca Isabela Galli, VP e gerente geral da Avery Dennison na América Latina.
Programação Demo Day
A programação do evento contará com a abertura realizada por Isabela Galli. Em seguida, está previsto um painel de discussões com a presença de empresas importantes com foco em transformação cultural, colaboração e inovação. Posteriormente, as startups apresentarão seus projetos e resultados.
O Demo Day terá traduções simultâneas e contará com presenças importantes como Pascale Wautelet, VP de R&D da Avery Dennison Materials Group, assim como o Presidente Global da divisão de Materials Group da companhia, Hassan Rmaile, que ficará responsável pelo encerramento do encontro. Ao fim, os convidados serão direcionados para um happy hour e uma sessão de networking entre todos os convidados e participantes do evento.
Sobre o AD Stretch
Lançado há um ano pela Avery Dennison, o AD Stretch é um programa pioneiro da indústria de rótulos e etiquetas, que busca startups com soluções que se enquadrem nas áreas dos desafios regionais, que tenham um produto no mercado e tração de vendas e que possuam recursos dedicados durante a duração do programa para realizar um piloto bem-sucedido. Os temas centrais desses desafios se concentram em conectar consumidores a marcas por meio de novas experiências, criação de cadeias de valor sustentáveis, responsáveis e eficientes (SRE) e o desenvolvimento de materiais e embalagens 2.0.
A primeira etapa do AD Stretch, lançada no começo de 2022, foi voltada aos países da Ásia e da América Latina. Após uma resposta bastante positiva e o alto envolvimento da comunidade de startups nessa primeira fase - unindo a experiência e a escala global da Avery Dennison com empresas e inventores promissores para colaborar e crescer juntos nas diferentes regiões do mundo -, uma segunda etapa foi anunciada no final do mesmo ano e passou a envolver países da Europa, América do Norte, Oriente Médio e Norte da África (EMENA).
Os negócios eleitos a partir da inscrição no programa e análise prévia, vivenciam um plano piloto por um período de seis meses. As startups escolhidas recebem financiamento e suporte para a execução do programa piloto, acesso a especialistas e mentores de classe mundial, uma rede de startups da indústria com as quais podem colaborar, além de orientação para apoiar metas de financiamento e dimensionamento.
O programa de aceleração da Avery Dennison conta com uma parceria com o estúdio Highline Beta para atrair as melhores, mais brilhantes e inovadoras startups.
Sobre a Avery Dennison
Avery Dennison Corporation (NYSE: AVY) é uma empresa global de soluções de ciência de materiais e identificação digital que fornece soluções, incluindo materiais autoadesivos, inlays e etiquetas de identificação por radiofrequência (RFID), entre outras soluções de comunicação visual. A empresa projeta e fabrica uma ampla gama de rotulagem e materiais funcionais que aprimoram embalagens, carregam ou exibem informações que conectam o físico e o digital e melhoram o desempenho dos produtos. Os produtos da companhia são usados em diversos segmentos em todo o mundo, incluindo cuidados pessoais e domésticos, vestuário, comércio eletrônico, logística, alimentos, varejo, produtos farmacêuticos, automotivos e muito mais. A Avery Dennison emprega aproximadamente 36.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas relatadas em 2022 foram de US$ 9,0 bilhões. Saiba mais em www.averydennison.com.
Comentários
Postar um comentário