Carnaval e moda andam lado a lado, e o lançamento das camisas do Camarote Salvador é um momento muito esperado por quem está contando os dias para curtir a melhor folia do Brasil. Nesta quarta-feira (20), o evento revelou as camisas exclusivas idealizadas para a edição de 2024, com uma campanha estrelada pela influenciadora baiana Mari Gonzalez. O design e as cores fazem parte do conceito “Antes que o verão acabe”, desenvolvido para enfatizar a atmosfera cultural soteropolitana, a estação mais intensa do ano e a maior festa popular do planeta.
Para entrar no clima do tema escolhido, cada cor tem um nome específico que caracteriza a próxima edição do evento, que será realizada entre 8 e 13 de fevereiro, no Circuito Barra-Ondina. A camiseta rosa simboliza o verão e o tom se chama Hello Summer. O amarelo se traduz como Vibração e o vermelho ganhou o nome de Pelô, fazendo referência ao icônico Pelourinho, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil. As cores branco, preto e azul marinho representam Búzios, Eclipse e Maré, respectivamente.
Segundo Luciana Villas Boas, diretora-executiva da Premium Entretenimento, empresa que organiza o Camarote Salvador, o fashion film é um dos momentos mais aguardados por todos. “As nossas camisas sempre contam uma história e estão atreladas às experiências únicas que vivemos no Carnaval. Nos últimos anos, elas se tornaram um item fashion e de expressão dos nossos foliões, que adoram customizar e criar looks incríveis que tornam a nossa festa ainda mais linda”, explica.
Apaixonada por Carnaval e sempre presente no Camarote Salvador, Mari Gonzalez conta que o que mais gosta na festa é a música boa, além de ter pessoas vibrando juntas e podendo ser elas mesmas. A influenciadora explica que a sua relação com a folia nasceu ainda na infância: “Fui criada no Carnaval a minha vida inteira. Eu morava onde acontecia o Carnaval de Salvador e presenciei desde pequenininha todo esse movimento. Nasci no carnaval e sempre cai no meu aniversário. Sou aquariana, que também já gosta de festa”.
Por trás do conceito
Elaborado pela agência Messs, o conceito traz como referência principal o círculo, elemento que representa o sol e se refere também ao encontro com o mar do Forte de São Marcelo. Estampado nas camisas e integrando a identidade visual, o símbolo versátil se adapta e pode ser usado como círculo chapado, aplicado com gradiente ou como stroke. O elemento ainda pode se tornar uma esfera por meio da criação de volume, proporcionando mais profundidade às peças visuais.
A paleta de cores tem como ponto central a chama de uma vela. A ideia surgiu para ressaltar as cores do pôr do sol, expressando um sentimento pelo verão, o que conecta ao conceito. O conjunto de cores traz também tons de grafite e off-white para criar contrastes elegantes que remetem à luz e sombra. A abordagem foi planejada para desenvolver uma conexão única com a identidade da marca.
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