Seja um Patrocinador

Seja um Patrocinador
As empresas que confiam em nosso trabalho

Terror com Paolla Oliveira ganha cartaz oficial. "Herança de Narcisa" estreia no Festival do Rio

 

Com direção de Clarissa Appelt e Daniel Dias, produção aborda a ancestralidade feminina e faz parte da "Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos". Estreia ocorre no dia 6 de outubro


Paolla Oliveira estreia no gênero terror em “A Herança de Narcisa” - Cred Olhar Filmes

O aguardado longa-metragem “Herança de Narcisa”, que marca a estreia de Paolla Oliveira no gênero terror, ganhou um cartaz oficial. 

O filme, que leva direção de Clarissa Appelt Daniel Dias, estreia no Festival do Rio no dia 6 de outubro e faz parte da “Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos”, um espaço dedicado a longas-metragens de ficção e documentários que apostam em narrativas inéditas e que apresentam as tendências na sétima arte brasileira.

“No sincretismo religioso brasileiro, acredita-se que somente reconhecendo as projeções e questões um do outro, fantasmas e hospedeiros podem se libertar. ‘Herança de Narcisa’ é uma versão diferente do clássico filme de possessão, em que não falamos sobre a possessão pelo mal ou pelo diabo, mas sobre a possessão pelas questões não resolvidas do relacionamento entre mãe e filha. Para quebrar o ciclo, a única maneira é um exorcismo mútuo”, comenta a dupla de cineastas sobre o terror psicológico.

A produção acompanha Ana (Paolla Oliveira) e o seu retorno à casa em que passou a infância após a morte recente de sua mãe, a ex-vedete Narcisa. O casarão, localizado no Rio de Janeiro, foi a única herança deixada a ela e a seu irmão, Diego, vivido pelo ator Pedro Henrique Müller. 

Decidida a vender a casa e dividir o dinheiro com Diego, Ana começa a revirar o imóvel e dar início ao processo de limpeza, revelando uma herança bem diferente do que ela imaginava.

À medida que explora o local, Ana navega por um mar de antigos traumas e mistérios, passando a ser assombrada por uma maldição ancestral e pelo espírito da mãe. Para sobreviver, ela precisará confrontar as mágoas e as memórias de uma relação tóxica mal resolvida. 

“Eu senti que o único jeito de me livrar das minhas cicatrizes ancestrais era através de algum tipo de ritual. Compartilhei a ideia com Daniel, meu parceiro, e nós escrevemos esse filme. Essa é uma produção sobre ancestralidade feminina e a fita vermelha representa o que nos amarra e nos separa, ao mesmo tempo”, completa Clarissa Appelt. 

“A onda de terror psicológico dos anos 40, como em “Cat People” (1942) e “I Walked With a Zombie” (1943), ambos de Jacques Tourner, serviram de grandes inspirações, assim como o mais recente “The Night House”, de David Bruckner”, explica Daniel Dias. 

Com produção da Camisa Preta Filmes, coprodução da Urca Filmes Telecine, e distribuição da Olhar Filmes“Herança de Narcisa” tem sessão de estreia no dia 6 de outubro, às 18h45, no Estação Gávea. No dia 7 de outubro, às 16h, o filme será exibido no Estação Rio - essa sessão será com debate). E no dia 8 de outubro, às 18h, exibição no Cine Carioca José Wilker. 


Ficha técnica:
Herança de Narcisa” (Dir. Clarissa Appelt e Daniel Dias / 85’ / Ficção / Brasil / 2025)
ElencoPaolla Oliveira, Rosamaria Murtinho, Pedro Henrique Müller, Elvira Helena
Roteiro: Clarissa Appelt e Daniel Dias
Direção de Fotografia: Zhai Sichen
Montagem: Daniel Dias
Direção de Arte: Fernanda Teixeira
Figurino: Roberta Pupo
Caracterização: Cleber de Oliveira
Direção de Som: João Henrique Costa
Edição de Som: Bernardo Uzeda
Trilha Sonora: Marcelo Conti
Produção: Camisa Preta Filmes
Coprodução: Urca Filmes e Telecine
Distribuição: Olhar Filmes
Produtores: Amanda Amorim, Leonardo Edde, Eduardo Albergaria
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Patrocinadores

Patrocinadores
Essas empresas acreditam em nosso trabalho

Postagens mais visitadas