Kings League e UNICEF unem forças para mudar o jogo a favor das crianças
Kings League e UNICEF vão unir as comunidades desportivas e de *streaming* para destacar e envolver o público em questões que afetam crianças e jovens em todo o mundo. A aliança global visa sensibilizar, angariar fundos e desencadear ações em torno de iniciativas fundamentais para as jovens gerações, incluindo saúde mental, igualdade de género, direitos das crianças no ambiente digital e o direito a brincar.
A Kings League e a UNICEF anunciaram uma aliança global com o objetivo de sensibilizar e mobilizar apoio em torno de questões que afetam crianças e jovens em todo o mundo.
A nova geração de ligas de futebol irá trabalhar com o Fundo das Nações Unidas para a Infância durante toda a temporada 2025-26, utilizando o poder do esporte, da criatividade e das comunidades digitais para causar um impacto positivo em questões verdadeiramente importantes para as próximas gerações.
Juntos, a Kings League e a UNICEF estão a iniciar um novo tipo de jogo — um que conecta os jovens com alguns dos desafios mais significativos da sua geração, incluindo saúde mental, igualdade de género, direitos das crianças no ambiente digital e proteção contra a violência. Quando os jovens se unem para discutir e aprender sobre estas questões, constroem alicerces sólidos para o seu crescimento, criatividade e conexão, ajudando-os a sonhar mais alto e a desenvolver o seu pleno potencial.
Através desta parceria, a Kings League e a UNICEF unem forças para transformar a consciencialização em ação – para e com a próxima geração. A parceria será implementada em vários territórios, juntamente com as suas ligas e públicos, incluindo Espanha, Brasil, México, Itália, Alemanha, França e a região do Médio Oriente e Norte da África. Irá aproveitar o alcance global da Kings League e a influência massiva do seu universo de criadores, jogadores e lendas, para envolver milhões de fãs de formas que transcendem o esporte e se baseiam nos princípios da solidariedade e empatia. Através de campanhas conjuntas, ativações e conteúdo digital, a colaboração irá sensibilizar e angariar fundos para apoiar a missão da UNICEF em prol das crianças.
"Na Kings League, acreditamos no poder da comunidade — tanto dentro como fora de campo", disse Djamel Agaoua, CEO da Kings League. "Ao unirmos forças com a UNICEF, queremos usar o alcance global e a energia da Kings League para amplificar o trabalho incrível que realizam e inspirar milhões a agir sobre as grandes questões que moldam o nosso mundo. Juntos, podemos ajudar crianças e jovens em todo o lado a ter a oportunidade de sonhar, brincar e construir um futuro melhor."
A colaboração começa por destacar o empoderamento de meninas e mulheres — uma causa que incorpora o espírito de inclusão, respeito e oportunidade que ambas as organizações defendem. A coincidir com o início da Queen's League na Espanha, será lançada uma campanha inspiradora para angariar fundos e conscientizar. A iniciativa, que será revelada durante o dia de jogo da Queen's League no próximo sábado, 1 de novembro, focar-se no direito de todas as meninas a oportunidades iguais e a um futuro sem serem limitadas por pressões sociais, culturais ou digitais, incluindo a influência invisível dos algoritmos online.
"Valorizamos o compromisso da Kings League em aproveitar o seu alcance global e influência para angariar fundos e consciencializar, tão necessários, para algumas das crianças mais vulneráveis do mundo. Juntamente com a Kings League, trabalharemos em novas formas de envolver o público jovem e defender as questões que mais lhes importam, capacitando-os para liderarem o caminho como agentes de mudança", disse Michael Newsome, Diretor Adjunto de Angariação de Fundos e Parcerias Privadas do UNICEF.
Esta parceria visionária surge numa altura em que crianças e jovens enfrentam desafios como nenhuma geração anterior. Desde uma crise de saúde mental crescente até às pressões impostas por um mundo digital em rápida mudança, um número recorde de conflitos e com a crise climática a tornar-se cada vez mais ameaçadora, as suas vidas estão a ser moldadas por realidades que exigem atenção e ações urgentes. Atualmente, uma impressionante proporção de uma em cada seis crianças em todo o mundo vive em contextos de conflito armado. Ao mesmo tempo, um em cada sete adolescentes entre os 10 e os 19 anos vive com uma condição de saúde mental diagnosticada. No entanto, muitos ainda têm dificuldade em aceder aos cuidados e ao apoio de que necessitam. O mundo digital, em constante evolução e agora central para o seu desenvolvimento e identidade, oferece oportunidades poderosas de conexão e empoderamento, mas deve também ser um espaço que proteja a sua segurança e respeite os seus direitos.
A parceria foi revelada pela primeira vez no espetáculo Kick off Day da Kings League, no Rio de Janeiro, no sábado, 11 de outubro. Numa cerimônia repleta de estrelas, que contou com lendas do futebol brasileiro e superastros do streaming, a Kings League revelou a sua maior temporada de sempre, incluindo a nova parceria global com o UNICEF.

Comentários
Postar um comentário